Maio 14, 2024

ATENÇÃO!

ASSEMBLÉIA GERAL

TODOS CONVOCADOS(AS)

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (12), em Duque de Caxias, os bancários(as) da Baixada Fluminense decidiram por unanimidade pelo começo da greve a partir do dia 18. Por não concordarem com a proposta de 6% oferecida pela Fenaban.
Com mesa composta pela coordenação geral do Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense, Alcyon Vicente, José Laércio, Pedro Batista, a secretária-geral Renata Soeiro, os bancários(as) receberam os últimos informes da Campanha Nacional 2012, o
Comando Nacional retoma as negociações específicas com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal que ocorrem nesta sexta-feira (14) ), às 14h, em São Paulo. As novas rodadas acontecem após o envio de cartas aos dois bancos pela Contraf-CUT na
última quinta-feira (6), a exemplo das correspondências encaminhadas para a Fenaban e aos quatro maiores bancos privados (Itaú, Bradesco, Santander e HSBC) com o mesmo teor.

Nova assembleia segunda 17 A assembleia também aprovou o calendário proposto pelo Comando Nacional dos Bancários que estabelece que haverá nova assembleia na segunda-feira 17, para organizar a paralisação a partir da terça 18, a assembléia acontecerá no Sindicato dos bancários, às 18:00h, em primeira convocação, e às 18:30h, em segunda convocação, no endereço à Rua Professor Herinque Ferreira Gomes, 179, centro, Duque de Caxias. “Esperamos que os bancos apresentem uma proposta à altura do esforço e empenho dos bancários(as ). Diz, os coordenadores do Sindicato As principais reivindicações dos bancários

● Reajuste salarial de 10,25% (aumento real de 5%).
● Piso salarial de R$ 2.416,38.
● PLR de três salários mais R$ 4.961,25 fixos.
● Plano de Cargos e Salários para todos os bancários.
● Elevação para R$ 622 os valores do auxílio-refeição, da cesta-alimentação, do auxílio-creche/babá e da 13ª cesta-alimentação, além da criação do 13º auxílio-refeição.
● Mais contratações, proteção contra demissões imotivadas e fim da rotatividade.
● Fim das metas abusivas e combate ao assédio moral
● Mais segurança

● Igualdade de oportunidades.

Fonte: Seeb Baixada Fluminense